CATEGORIA: Reflexão

Para quem deseja ser novo




Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (II Co 5:17)
Sabe aquele pecado que ninguém além de você e Deus sabe? Aquela palavra arrogante e ignorante dita a alguém? Aquele hábito/costume que você sabe que desagrada a Deus? Ele te permite deixar tudo pra trás; Ele mesmo quer aliviar seus fardos e fazer novas todas as coisas, quer nos transformar em um novo homem.

E é pela contemplação que somos transformados: "E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." (II Co 3:18).

Mas o que seria contemplar a face de Cristo? Seria andar com Ele, ter o costume de falar com Ele pela oração, fazer Sua vontade ainda que seja diferente da nossa. E fazendo isso, somos transformados e experimentamos o nascer do espírito e o morrer para o mundo.


O ano ainda está iniciando, mas na verdade cada dia é uma chance que o Senhor nos dá de deixar pra trás os erros. Que todas as coisas se tornem novas com a nossa permissão e com o poder Divino para moldar nosso caráter. 

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.