CATEGORIA: Reflexão

O que eu penso sobre o natal




Imagem: Blog Sétimo Dia


Fala galera, tudo bem por ai? O natal está chegando e eu (como a maioria dos blogueiros cristãos de plantão) vim comentar sobre o que o que penso deste dia.

Por alguns minutos fui tentado a não escrever esse post, minha atenção foi transportada para outro tipo de assunto. Mas, consegui dar a volta por cima e cá estou eu rs.

Bom, esse dia é visto como "o dia do nascimento de Jesus Cristo", mas verdadeiramente não se sabe qual foi o dia em que Jesus nasceu, pois nem mesmo a Bíblia (Palavra de Deus) menciona.

Há quem acredite nos significados e histórias contadas de papai noel, velas, sinos, símbolos de natais e blá blá blá. Na realidade, eu acredito que isso só trás beneficios (lucros) para os comerciantes que ganham muuuito dinheiro com a venda desses símbolos (nada contra os comerciantes).

O mais interessante de tudo isso é a forma com que as crianças aprendem a entrar no "espirito natalino". Escrevem uma cartinha fazendo seu pedido ao tal papai noel e sem saber, no dia tão esperado, aquele pedido é realizado. Ou seja, reina o "espirito da mentira", uma vez que o tal papai noel (que não existe) é simplesmente o seu pai que leu a cartinha, fez a compra e colocou em um determinado local. Por fim mentiu dizendo que foi o "papai noel" quem o deu (repeti muito "papai noel").

Eu não estou falando mal do natal, nem tão pouco dos presentes, apenas estou comentando sobre o "espirito da mentira" que está sendo envolvida em torno dessa comemoração. Não é pecado comemorar o natal. Pecado é o ato que se faz neste dia. Um dia, a criança vai crescer e vai descobrir que o tempo todo foi engando pensando que papai noel existia.

Não podemos condenar os festejos natalinos, mas também não podemos fazer deles o centro das atenções no Natal. Ao invés de colocar os presentes e as comidas como os fatores principais, porque não colocar Deus, O exaltar, ofertar as coisas neste dia a Ele?

Natal também é época de gastar. Assim as pessoas consomem mais e gastam mais. Pare pra pensar: gastar 10, 20, 50, 100 reais com presentes e festas é legal, mas quanto se está ofertando a Deus?

O fato de tudo isso é que o Natal é dia de se unir mais a familia e muito mais a Deus. Colocar Cristo como o foco desta história. Usar o contexto do natal para falar de PAPAI DO CÉU e não de PAPAI NOEL.

Essa é a minha conclusão sobre este dia. Que Deus abençoe a todos, e que Ele nos ilumine para que possamos fazer a Sua vontade.

Post feito por: Plínio Batista

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS... POR ISSO NÃO SAIA DAQUI ANTES DE COMENTAR... OBRIGADO!

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.