CATEGORIA: Reflexão

Menina não desanime

Hoje ao ouvir uma música (que até já tinha ouvido antes) decidi analisar a sua letra que tem uma mensagem linda e inspiradora para todas as meninas. Começa assim “Ela é forte, sua graça é divina. Não é sorte, seu pai lhe fez bendita. E ela brilha grande menina. Ela pode só não sabia, ela só não sabia”.
Muitas meninas hoje em dia sofrem por não serem ‘perfeitas’, não possuirem o padrão ideal de beleza imposto pela sociedade, e com esse pensamento deixam de aproveitar a vida e de mostrar para aqueles que a cercam todo o potencial que possui. Deixam de mostrar os seus talentos e muitas vezes se fecham para o mundo. Se trancam em si mesmas para viverem a dor sozinhas.
E a letra continua: “Se ela sofre, faz poesia . Pra que decote, se ela tem simpatia. Nem é nobre e rei chama de filha. Ela vence por teimosia”
Nessa busca de viver a sua dor sozinha, sem pertubar as pessoas a caneta e o papel se tornam companheiros inseparáveis. Seja poesias ou um texto cheio de sentimentos e realidades, muitas encontram na arte de escrever um alivio a suas dores (por experiência própria, afirmo que isso traz um certo alívio, passa-se até a entender melhor o problema. Mas não o resolve).
E são justamente nessas horas de dúvidas, de não saber quem você realmente é que Deus chega pra ti e diz:’Você, é MINHA filha. Fostes criada a Minha imagem e semelhança. És perfeita. Não deixe que te provem o contrário’. Prestou bem atenção ao que Ele falou? Já parou  pra pensar que o Criador e mantenedor de todo o universo parou tudo para falar contigo? VOCÊ é a obra mais linda de Deus. VOCÊ é forte. É linda. Revele-se para o mundo. Menina, não desanime.
Alguns versos mais a frente nos diz: “Nem todos saberão te amar. Nem todos saberão te valorizar. Contudo você tem tudo. Vá e conquiste o seu mundo. Então menina não vá desanimar. Feche os olhos e você vai encontrar. A força que precisa para alcançar. O céu em você vai apostar. Se cair levante e caminha. Você é linda e tem companhia. Você é forte, só não sabia.”
Sabe, você tem um valor imensuravel para o Criador. Sei que muitas vezes se sente incompreendida e não amada, mas o Eterno te compreende e te ama. O ser humano tem uma péssima mania de atacar aquilo ou aqueles que não conhecem ou não entendem. Acham que tudo que é diferente é  errado, porém lá na frente, depois de um tempinho, entendemos que o diferente que faz cada ser humano especial. Já pensou se fossemos todos iguais? (Acho que seria muito chato um mundo assim). Entenda que o Rei te chama de filha e que estar pronto a colocar todo o Seu exército em campo de batalha por você. Acredite em Deus. Acredite em você mesma e verás a força que tens e o poder de transformar o mundo a sua volta.

  • Abaixo segue o vídeo com a música que inspirou esse texto.  Menina não vá desanimar - Marcela Taís



postagens relacionadas

1 comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.